sábado, 15 de agosto de 2015

Dragon Ball Super | Análise Episódio 05

Dragon Ball Super | Análise Episódio 05

Apesar de todas as polemicas envolvendo o quinto episódio de Dragon Ball Super, vou me conter em analisar somente o enredo da história, pois falar da qualidade da animação já são outros quinhentos. 

O episódio tem como função dar o pontapé para as batalhas do arco Batalha dos Deuses. Goku e Bills  protagonizaram a primeira luta da série que, infelizmente, não foi nada muito além do que já havíamos visto na Batalha dos Deuses original. A grande diferença é que Goku não inicia a batalha já com força total, ele primeiro utiliza o super saiyajin, logo se transforma em super saiyajin 2 e somente depois de ver o quão forte Bills é, ele decide utilizar sua forma mais poderosa, o super saiyajin 3. A coreografia da luta até antes da transformação do Super Saiyajin 3 é péssima, praticamente se limitando a socos em falso do Goku. Após esses momentos, a qualidade da batalha até dá uma melhorada (assim como a animação), porém ainda assim não empolga tanto. A novidade ficou para a utilização do Kamehameha, o que foi um ponto bastante bacana que não ocorreu no filme, e o fato de Bills ter ficado ''com medo'' do potencial que Goku tinha. 

Esse capítulo se resumiu praticamente a somente essa luta e foi o que menos acrescentou algo novo a história. Dessa forma, até o momento, esse foi o episódio mais fraco, se destoando dos outros que, além de terem uma boa animação, trouxeram elementos novos que não estavam presentes no filme. Agora é esperar que os próximos episódios melhorem, pois o capítulo dessa semana, com certeza, entrou para a história como um dos piores episódios de todas as sagas Dragon Ball.

PS: Goku em Dragon Ball Super não se mostrou tão arrogante contra Bills como foi mostrado anteriormente no filme A Batalha dos Deuses. 

Texto - Nicholas Lara



7 coisas de Dragon Ball Z que foram reaproveitdas na saga Moro de Dragon Ball Super

Confira esse novo vídeo do canal Super Casa do Kame que mostra 7 coisas de Dragon Ball Z que foram reaproveitadas em Dragon Ball Super.