quarta-feira, 16 de julho de 2014

Dragon Ball Full Color: Arco Majin Boo Volume #04 (04 de Julho de 2014)

Respostas para suas perguntas sobre
o “Arco Majin Boo”!!

Dragon Ball Q&A

Dessa vez é um conjunto extra-grande sobre as várias técnicas que Goku e co. usam. Você vai até mesmo aprender os segredos da Fusão!!

Q1: Além da Fusão, me diga qual outras técnicas Goku aprendeu de outros!
Aqui está uma introdução para as maiores técnicas de Goku e as pessoas que ensinaram elas à ele!
Kamehameha
Professor: Mestre Kame
Quando garoto, Goku aprendeu a técnica do Mestre Kame copiando ela após ele ver uma vez. É a primeira técnica que Goku aprendeu que usa o ki.
Teletransporte
Professor: as pessoas do Planeta Yadorato
É um movimento que ele aprendeu das pessoas de Yadorato, que é dito que usam estranhas técnicas.
Kaioh-ken
Professor: Kaioh do Norte
É uma técnica que até mesmo Kaioh não pode dominar. Goku adquiriu ela durante seu treinamento no planeta do Kaioh.
Genki-Dama
Professor: Kaioh do Norte
Ele aprendeu com Kaioh junto com o 
Kaioh-ken. Goku foi o primeiro a dominá-la.

Akira Toriyama-sensei está respondendo!!
Arco Majin Boo, Parte 2



Q2: Como você fez os movimentos da Fusão?
Toriyama: Eu acho que foi assistindo TV!
Eu queria fazer  com que tivesse essas estúpidas poses mesmo sabendo que era uma importante técnica, então eu determinei esse tipo de movimento. Eu acho que eu provavelmente peguei o palpite para a parte “Sion” da performance com as poses de quando eu assistia TV.


Q3: Existe alguma importância a essas falas “Fu” e “São” durante as poses?
Toriyama: Elas são de extrema importância!
A série de movimentos até chegar no “Ha!” são importante para a sincronização das duas pessoas e também para concentrar suas mentes. Mas uma vez que você se torna muito bom nisso, é também possível se fundir apenas com o “Ha!”


Q4: Qualquer dupla pode realizar a fusão se apenas o tamanho de seus corpos e seus poderes são os mesmos?
Toriyama: É difícil, mas eles podem!
Eu acho que é possível se fundir não importando outras condições, contato que tudo ocorra bem. Eu até mesmo acho que é possível para um grande número de pessoas. No entanto, desde que é um pouco difícil para ambas as partes para realizar o delicado balance, é muito difícil para duas pessoas extremamente diferentes se fundirem. Nesse sentido, nado sincronizado deverá provavelmente ser muito bom para uma Fusão. Falando nisso, existem muitos diferentes tipos de Fusão, e o tipo que Goku aprendeu é uma para aumentar consideravelmente o poder de luta.


Q5: Como você pensou no nome de cada técnica?
Toriyama: Eu dei a elas tipos de nomes que eu acho que os personagens dariam e elas.
Vegeta parece que gosta de ser legal dando a elas nomes em Inglês (risos). E Piccolo é de bom gosto com kanji. Na verdade, eu não gusto tanto assim de dar nomes às técnicas. Até porque se você disser em voz alta o nome da sua técnica durante uma batalha, você provavelmente terá seu traseiro chutado.


Fusão: Informações Privilegiadas
Toriyama: Eu na verdade tentei fazer a fusão por mim mesmo (risos)
Eu estava pensando exatamente como os movimentos deveriam ser e quantos passos se deveriam dar e tal, então eu secretamente fiz por conta própria (risos). Você pode dizer se tentou também, mas você deve primeiro dar três passos.
É difícil fazer, mas quem sabe seja divertido dominar!?

Tradução Brasileira: Caio V. Munarolo
Tradução Inglesa: Herms
Fonte Original: Kanzenshuu


7 coisas de Dragon Ball Z que foram reaproveitdas na saga Moro de Dragon Ball Super

Confira esse novo vídeo do canal Super Casa do Kame que mostra 7 coisas de Dragon Ball Z que foram reaproveitadas em Dragon Ball Super.