quarta-feira, 25 de julho de 2012

Você sabe o que é um filler e porque eles existem?


Sabe aquelas "pequenas sagas" entre as maiores como por exemplo a do Garlik Jr. ou a do torneio do outro mundo? Então, essas pequenas sagas são os fillers. Filler é a palavra utilizada para denominar episódios ou arcos inteiros de uma série de anime que são inexistentes no mangá.

A saga (filler) de Garlic Jr. que acontece entre as sagas de Freeza e Cell tem 9 episódios.


Normalmente são utilizados para que a série de TV não alcance as publicações do mangá, que geralmente são mais lentas.

Gohan e o Sr. robô no deserto
Gohan e o Sr. robô no deserto, um dos primeiros fillers em DBZ

Em Dragon Ball e Dragon Ball Z são apresentados diversos fillers, as vezes como episódios inteiros ou eventos aparte dentro de um episódio e outras vezes como pequenas sagas.

Veja mais alguns fillers de Dragon Ball Z:


Um dos fillers mais engraçados de Dragon Ball Z é o episódio onde Goku e Piccolo tentar tirar carteira de motorista a pedido de Chichi.

Quem ganha essa?

Entre as sagas de Cell e Majin-boo acontece o torneio do outro mundo que também é uma mini-saga filler. Em um dos episódios dessa mini-saga é mostrado Goku pode utilizar o Kaio-ken mesmo estando transformado em Super Sayajin.

Goku SSJ utilizando o Kaio-ken para ficar mais rápido que Paikuhan

Existem muitos outros fillers no universo Dragon Ball. Alguns deles são mal vistos pelos fãs da série. Escrevendo esse post percebemos que ainda há muito a ser falado sobre os fillers, por isso em breve vamos fazer um episódio do Vlog da Casa do Kame sobre esse assunto,




Categories: ,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...